quarta-feira, 6 de março de 2013

Bandeira a mais...

Por estes dias, o candidato PS à câmara de Bouças atravessou a ponte e foi a Leça da Palmeira receber apoio num jantar anunciado como organizado por «cidadãos em representação das colectividades e instituições de Leça da Palmeira».

No evento, e para decorar a sala, foram afixadas nas paredes bandeiras de clubes, como a do Leça FC, pormenor bem realçado, por exemplo, na página de Facebook do candidato em causa, e motivador de fortíssimos reparos, já que também os estatutos do Leça FC proibem este género de colagem do emblema.

Por isso mesmo, a Direcção do Leça FC emitiu um comunicado a demarcar-se do acto e a atribuí-lo à responsabilidade de um sócio, eventualmente dirigente do clube, mas já devidamente punido, como se lê na reacção dos órgãos directivos. Mesmo assim, o candidato continua a fazer publicar fotos no Facebook de um evento pretensamente organizado por «cidadãos em representação das colectividades e instituições de Leça da Palmeira».


Como desatar este nó? Simples, a Direcção do Leça não apoia, e não pode apoiar enquanto tal, qualquer candidatura política. Mesmo a do partido com cheiro a rosas e que, chegada a nova eleição autárquica, volta a soltar o odor das convulsões internas...



 

Sem comentários: